Hospital de Cataguases inaugura Unidade Interligada de Registro Civil

O serviço da Unidade Interligada de Registro Civil, inaugurada nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, no Hospital de Cataguases, é pioneiro na nossa região. Administrada pelo Cartório de Registro Civil da escrivã Vera Lúcia Vieira Paulis, a Unidade irá realizar os registros de nascimento e óbito diretamente do hospital com escreventes do próprio cartório, que está interligado ao Sistema de Registro Civil nas maternidades, o que possibilita o Registro de Nascimento da criança, gratuitamente, diretamente da unidade hospitalar, respeitando-se a opção de escolha do local de registro (no cartório de residência dos pais ou neste cartório).

Para que pudesse se tornar realidade, a ação contou com o empenho do Juiz Diretor do Fórum de Justiça da Comarca de Cataguases Dr. João Carneiro Duarte Neto, numa parceria formalizada com a equipe do Hospital de Cataguases, coordenada pelo provedor José Roberto Furtado, tendo ainda a colaboração e suporte técnico do Sindicato dos Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais (RECIVIL), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de MG (SEDESE/MG) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Estiveram presentes à inauguração representando o Hospital de Cataguases: o Provedor José Roberto Furtado, o Vice Provedor Pedro Arimathea Alves, o 1° Tesoureiro Ulisses Portela Neto, o 1° Secretário Carlos Alberto Vieira Pinheiro (Betinho), o 2° Secretário Rogério Marques de Oliveira, o Superintendente Geral Máximo Barbosa da Silva, o superintendente administrativo Eliermes Teixeira e os assessores jurídicos Thomás Loures Benevenuto, Eduardo Antunes Barcelos e a enfermeira Rosimere de Souza Costa. A solenidade também contou com a participação de Sandra Ramos de Oliveira (Gerente de Secretaria da 1ª Vara e Auxiliar de Fiscalização de Cartórios) representado o Juiz Dr. João Carneiro Duarte Neto, da escrivã Vera Lúcia Vieira Paulis e da oficial-substituta Michele Antonieta Ventura Lacerda.

A inauguração desse novo serviço no Hospital de Cataguases faz parte do projeto Minas Erradicando o Sub Registro Civil de Nascimento, implementando proposta da Corregedoria Nacional de Justiça. A oficial substituta Michele Antonieta Ventura Lacerda informou que a Unidade Interligada de Registro Civil do Hospital de Cataguases vai funcionar de segunda a sexta-feira, nos horários de 9h às 12h e de 13h às 17h.

O primeiro registro realizado na Unidade foi do menino Lucca Mantovani Vilela, filho de Uiara Kristina Cardoso Mantovani Vilela e Jean Menezes Vilela. Ele nasceu ontem, dia 18/11 às 8h 30min, tendo a enfermeira Rosimere de Souza Costa como coordenadora da Maternidade no momento do parto.

Assessoria de Relações Públicas do Hospital de Cataguases

Deixe um comentário