A Administração do Hospital de Cataguases, representada por seu superintendente administrativo Eliermes Teixeira, juntamente com sua Comissão Técnica, composta pelo Dr. Pedro Cesar Martins (Diretor Técnico), Sarah Miranda (Enfermeira RT), Rosilene Amorim do Bem (Assistente Social), Raquel Cunha (Enfermeira CCIH) e Fernanda Luiza de Souza (Enfermeira NEP, NAQH, NIR, SNP) informa que, a partir desta terça-feira, dia 23 de março, passaram a vigorar novos horários para a visitação aos pacientes internados nesta unidade hospitalar.
A alteração abrange todos os setores, ficando definido que: aos pacientes SUS (PV11, PV9, PV7, Maternidade e Berçário), as visitas poderão ser realizadas das 14:30h às 16:30h, sendo 1 pessoa para cada paciente.
Aos pacientes Particular/Convênio (PV10, Maternidade e Berçário) o horário de visitas será de 10h às 20h, também restrito a 1 pessoa por paciente.
Aos pacientes internados na UTI será permitida a visita de 2 pessoas por paciente, no horário de 20h às 22h.
A troca de acompanhantes continua sendo realizada às 7h e 19h.
Importante ressaltar que, com a permissão de visita aos pacientes internados em todos os setores, o Hospital de Cataguases se desobriga de continuar mantendo os contatos telefônicos diários com os familiares dos pacientes internados, já que, a própria pessoa que vier fazer a visita poderá informar aos seus demais familiares as condições em que o paciente internado se encontra.
Esse contato telefônico será feito apenas em situações excepcionais, como por exemplo, pacientes de localidades distantes e com impossibilidade de receber visitas.
Segundo o superintendente Eliermes Teixeira, “no cenário epidemiológico que encontramos hoje, onde os casos novos de Covid-19 e as hospitalizações por agravos desta doença estão em baixa em todo território nacional, as recomendações das autoridades sanitárias é que esse seria um momento de transição, voltando à normalidade de forma gradativa, esperando o mais breve possível voltar à normalidade, tantos para as visitas hospitalares quanto para as rotinas de acompanhantes”.