
O Hospital de Cataguases ativou o Setor de Audiologia em parceria com as empresas G.E. Hospitalar e Aparelhos Auditivos Sinapse. O serviço está sendo oferecido pela Santa Casa no Centro Ambulatorial Provedor José Inácio Peixoto.
A fonoaudiologia no HC vai realizar uma série de exames de audiometria tonal e vocal, como o processamento Auditivo Central (PAC). Os pacientes que apresentam perda auditiva ou otite serão encaminhados pelo médico otorrinolaringologista, Lincoln Ferreira Espindola Neto. “Aqui o paciente terá todo o suporte na hora de realização do exame, na colocação e manutenção do aparelho, seja nas trocas de baterias e tubos, ou no treinamento nos primeiros dias de uso”, explicou a fonoaudióloga Leliany Guedes de Souza Lima de Oliveira, profissional habilitada e responsável pela realização dos procedimentos.
O Setor de Audiologia do Hospital de Cataguases deverá suprir uma demanda de serviços das cinco cidades da microrregião que, para receber atendimento nessa especialidade, precisa recorrer aos profissionais em outras cidades. “A fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) é enorme em todo país, e pela dificuldade de se encontrar centros especializados apenas em grandes centros e na logística dispensada para atender a esses pacientes, prioriza-se o atendimento aos pacientes que ainda estão em idade produtiva, criando uma lista de espera de pessoas da terceira idade. Com o serviço sendo ofertado aqui, acreditamos que iremos minimizar essa demanda”, comentou o provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior (Bill).
Satisfeito com os preparativos para a ativação do Setor de Fonoaudiologia, Bill Crepaldi, que em novembro de 2016 inaugurou o novo Centro Ambulatorial, fez questão de convidar representantes de todos os segmentos da comunidade cataguasense e de municípios vizinhos para a cerimônia. “”Essa é mais uma vitória do nosso Hospital, da nossa equipe que aceita os desafios e não se abate perante as dificuldades. Por isso convido a todos para estarem aqui, conosco, para comemorarmos esse momento tão importante” ressaltou.