Hospital de Cataguases realiza treinamento de colaboradores e atualiza normas de atendimento aos pacientes e horários de visitação.



Eliermes Teixeira, com o provedor José Roberto Furtado, Josy Epifânia, Sarah Miranda e o Dr. Pedro Cesar Martins no 2º dia do treinamento.

Sarah Miranda, Raquel Cunha e parte da equipe dos setores relacionados para o treinamento.

Eliermes, Josy Epifânia, Fernanda Souza e Raquel Cunha durante o 1º dia de treinamento.

Todos os funcionários dos setores de atendimento inicial aos pacientes que procuram o Hospital participaram do treinamento.

O Hospital de Cataguases realizou, nos dias 30 e 31 de março, oficinas de trabalho com seus colaboradores, dos setores da Recepção, Portaria e Telefonia, a fim de capacitar e orientar para manter um atendimento com excelência e humanização.

As oficinas foram coordenadas pelo superintendente Eliermes Teixeira de Almeida, que contou também com participação da Comissão Técnica do Hospital, integrada pelo diretor técnico Dr.  Pedro Cesar Martins, Sarah Miranda (RT da Enfermagem), Rosilane Amorim do Bem (Assistente Social, Fernanda Luiza de Souza, responsável (NIR, NEP, NAQH e SNP) Raquel Cunha (coordenadora da CCIH) e Josy Epifânea (Coordenadora do PS). Também se fez presente o Provedor do Hospital José Roberto Furtado.

Nos dois dias de trabalho foram destacados temas como abordagem para um atendimento humanizado; acompanhamento dos clientes nos serviços de apoio, tais como setores de exames, internações e outros, feitos pelos colaboradores da portaria. Foram ainda definidos novos fluxos de trabalhos internos, como solicitação de internação, operacionalização do sistema Susfácil, atendimentos às ligações externas, agilidade nas internações eletivas e de urgências.

Outra questão abordada foi o retorno aos horários de visitas abertas, tendo em vista o controle e a situação de queda em que se encontra a pandemia da Covid-19.

Assim, desde o dia 01/04/2022, as visitas passaram a ser da seguinte forma:

Enfermaria SUS – diariamente das 14:30h às 16:30, restrito a 1 pessoa por vez e, no máximo, 4 visitas por dia.

Particular/Convênio – diariamente das 10h às 20h, restrito a 1 pessoa por vez.

UTI – diariamente das 11 h às 12 h (restrito a 1 pessoa) e das 20 h às 22 h (restrito a 2 pessoas).

O Hospital também ressaltou as seguintes orientações aos pacientes e acompanhantes:

I – A troca de acompanhantes continua sendo às 7 h e às 19 h

II – A entrega de encomendas será das 8 h às 11 h

III – Notícias sobre o paciente somente serão fornecidas no balcão da recepção, e não mais por telefone.

IV – O Hospital de Cataguases entende que o convívio com seus familiares trará benefícios aos pacientes, que se sentirão mais protegidos e confortados, mas, lembra que, o excesso de visitas e sua permanência fora dos horários estabelecidos poderão prejudicar a recuperação do paciente, perturbar seu repouso e dos demais internados e aumentar o risco de infecção hospitalar.

Por isso, conta com a colaboração de todos para que estas medidas possam ser mantidas com a segurança que requerem para ser implementadas.

Deixe um comentário